Domingo, 29 de Novembro de 2020 14:27
042-984281215
Anúncio
Denúncia Nova Laranjeiras-PR

Vereador Léo Souza Nos Envia Nota de Esclarecimentos Sobre Denúncia

Em nota, Léo Diz Que Estão o "acusando com mentiras e fake news por estarmos em um ano eleitoral e tentar denegrir minha imagem pública".

04/06/2020 14h25 Atualizada há 6 meses
227
Por: Fabrício Eduardo
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O vereador de Nova Laranjeiras, Léo Souza, nos enviou uma nota de esclarecimentos sobre a denúncia que o acusava de desmatamento ambiental e corte de araucárias. O Portal Notícia Aberta, sempre está em busca de informar a população com aquilo que é "VERDADEIRO".

 

Por nos preocupar em esclarecer todas as denúncias que chegam até a nossa redação, fomos em busca de saber da verdade. Em contato com o nobre vereador, Léo nos enviou a seguinte nota;

"Sobre a matéria do Portal Notícia Aberta, o qual recebeu uma denúncia em que sou acusado de desmatamento ambiental, venho diante desta, expor minha retratação a população. Esta área foi arrendada para plantio de soja, a qual é uma área de pastagem antiga.

O que o arrendatário está fazendo é cobrir as valetas e tirar pedras. Havia uma parte onde tinha plantação de eucaliptos, que foi arrancado os tocos com uma máquina, inclusive tem eucaliptos em pé ainda. Depois disso, foi nivelado o terreno em alguns lugares, más ressalto aqui que, desmatamento não foi feito, mesmo porque é uma área de pastagem como já mencionei. Segundo o Notícia Aberta, na denúncia consta que Araucárias foram derrubadas, o que é um fato inverídico, pois não foi retirada nenhuma árvore do local, até mesmo porque não tem nenhuma no meio do terreno, as araucárias existentes estão na área da reserva legal da área onde permaneceram na reserva e ficaram intactas por ser da reserva legal do terreno! 

Resumindo, o arrendatário está preparando o local para produção agrícola onde foi feito a limpeza das áreas de pastagem e adequando para o plantio, mas respeitando as reservas existentes. Diante do exposto, deixo minha indignação e repúdio a estas pessoas que estão fazendo JOGO POLÍTICO e me acusando com mentiras e fake news por estarmos em um ano eleitoral e tentar denegrir minha imagem pública. Esclareço também que estou a inteira disposição do Portal Notícia Aberta e da População em geral para esclarecimentos dos fatos".

 

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores do Município, informou que "isso não tem nada com a vereança, é particular".

 

Procuramos também a Polícia Ambiental do Estado do Paraná, unidade de Guarapuava-PR. Fomos atendidos e segundo a PMAPR, esta denuncia não havia chegado ao conhecimento da instituição. "Fazemos um apelo a população para que denuncie essas práticas criminosas para que nós consigamos atuar, combater e proteger nossa natureza", disse por telefone o Cabo Marcelo. 

Os canais para denunciar crimes ambientais no estado do Paraná são; [email protected] e pelo telefone 181.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Laranjeiras - PR

Nova Laranjeiras - Paraná

Sobre o município
Nova Laranjeiras é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2008 era de 11.598 habitantes. Segundo o Censo de 2010 do IBGE, estima-se em 11.241 habitantes. José Lineu Gomes do PPS é o prefeito atualmente.
Laranjeiras do Sul - PR
Atualizado às 14h02 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

31° Sensação
22.2 km/h Vento
37.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias